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Este site é mantido e operado por LOUPEN TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EIRELI.
Ao navegar no site da Loupen Brasil (www.loupen.com.br), alguns dados pessoais poderão ser tratados, e ao fazê-lo, agimos na qualidade de CONTROLADORA desses dados e estamos sujeitas às disposições da Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Somos comprometidos com a segurança dos seus dados pessoais e neste documento ajudaremos você, usuário, a compreender quais são as nossas práticas em relação à proteção dos dados, com a descrição de quais são as informações coletadas, como são usadas e compartilhadas.
Sempre que você fornecer informações pessoais, trataremos essas informações de acordo com esta Política. Em todos os momentos, esforçamo-nos para manter os seus dados precisos e seguros.
RECOMENDAMOS QUE ESTE DOCUMENTO SEJA LIDO COM ATENÇÃO. NELE ESTÁ DESCRITA A FORMA COMO SÃO TRATADAS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS FORNECIDAS POR VOCÊ PARA ACESSAR NOSSO SITE E UTILIZAR NOSSOS SERVIÇOS.
AO LER O TEXTO ABAIXO E CLICAR EM “LI E ACEITO”, VOCÊ AFIRMA CONHECER E ENTENDER OS TERMOS E CONDIÇÕES DA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CONSENTINDO ESTAR CONCORDANDO ÀS SUAS CONDIÇÕES DE FORMA LIVRE E ESPONTÂNEA.
FALE CONOSCO:
Você pode falar conosco em nosso site www.loupen.com.br, pelo telefone 0800 591 0365 ou enviando um e-mail para lgpd@loupen.com.br.
O prazo de resposta será de até 2 (dois) dias úteis.
TERMOS E DEFINIÇÕES
Dado Pessoal – informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
Dado Pessoal Sensível – dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Dado Anonimizado – dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
Banco de Dados – conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
Titular / USUÁRIO – pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objetos de tratamento;
Tratamento – toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
Controlador – pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem às decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. O controlador é a empresa ou a pessoa que coordena e define como o dado pessoal será tratado, da coleta à eliminação.
Operador – pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador. O operador é a pessoa ou a empresa que processa e trata os dados pessoais sob as ordens do controlador.
Eliminação – exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
Transferência Internacional de Dados – transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
Uso Compartilhado de Dados – comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;
Medidas de Segurança, Técnicas e Administrativas ou Medidas Técnicas – são as medidas de segurança adotadas, que poderão incluir salvaguardas físicas, eletrônicas e procedimentais, para proteger os Dados Pessoais contra qualquer Incidente de Segurança.
QUAIS DADOS SERÃO TRATADOS EM NOSSO SITE
Nós coletamos alguns dados quando o usuário acessa nosso site ou utiliza os formulários das seções do site. Esses dados são importantes para que seja mantido um canal aberto de comunicação, com respostas ágeis e precisas com o usuário.
A coleta será de forma direta quando o próprio usuário se utiliza dos meios abaixo:
Formulários: ao entrar em contato conosco por meio do site, nós coletamos alguns dados pessoais, tais como, por exemplo, nome, e-mail e telefone para contato. Ao preencher o formulário, nós poderemos entrar em contato com o usuário para coletar informações adicionais necessárias para o atendimento da solicitação formulada.
Informações de localização e navegação: A depender dos serviços utilizados em nosso site e das configurações do seu aparelho (smartphone), nós poderemos coletar, de forma precisa ou aproximada, sua localização por meio dos dados do GPS, endereço IP ou WiFi.
E de forma indireta, a coleta de dados ocorre de forma automática, através de cookies de navegação, ferramentas de terceiros como Google Analytics e similares, ou ainda plug-ins de terceiros que funcionam a partir do navegador do próprio usuário.
Os cookies são tratados em tópico próprio em nossa Política e desde já informamos que o usuário tem o direito de restringir o acesso a cookies ou navegar de forma anônima configurando seu navegador por conta própria. Contudo, não descartamos que esta opção possa acarretar alguma inconsistência das funcionalidades do site ou blog, gerando uma navegação não satisfatória.
Geralmente, os plug-ins estão anexados ao site ou ao blog desenvolvido na tecnologia WordPress. Não é possível identificarmos o usuário titular dos dados, em razão das próprias características de proteção à privacidade da internet. A coleta de dados de forma automática se dá através de um código de usuário anônimo, IP de acesso, tipo de dispositivo utilizado para navegação, data e hora de navegação, país de origem e outras informações gerais, de forma a tratar elas em relatórios de análises do site.
Além disso, mecanismos de busca (exemplo, Google) e redes sociais (exemplo, Facebook, Instagram ou similares) podem fornecer ferramentas no estilo de plug-ins, que se conectam ao website para gerar informações através de cookies e exibir anúncios relacionados. O fato de o usuário ser impactado por anúncios referentes aos mesmos produtos ou serviços, não significa identificação.
Armazenamos os seus dados pelo tempo necessário para fornecimento dos nossos serviços, envio de propostas, ofertas ou newsletters e divulgação de nossas parcerias. Caso não tenhamos sucesso no encaminhamento de e-mail, os seus dados permanecem armazenados em servidores de banco de dados que possuem sistemas de proteção (firewall) até o atingimento da finalidade para a qual foram coletados.
Expirados os períodos de armazenamento, eles serão removidos das nossas bases de dados ou anonimizados, salvo se houver a possibilidade ou necessidade do armazenamento para o cumprimento das disposições legais e regulatórias.
PORQUE ESSES DADOS SÃO COLETADOS
Os dados pessoais são tratados mediante o consentimento do titular, para que o usuário possa entrar em contato com nosso sistema de atendimento; para que possamos ofertar nossos produtos e serviços; permitindo uma comunicação ágil e eficaz conosco, buscando sempre o melhor atendimento no menor tempo possível.
FINALIDADE DOS TRATAMENTOS
Nós utilizamos as informações coletadas para propósitos específicos que incluem o fornecimento de serviços, agilidade na comunicação e divulgação de eventos e parcerias feitas pela nossa empresa e envio de newsletter e e-mail marketing aos usuários cadastrados, em razão do fornecimento consentido dos dados.
Nós não tratamos dados que sejam relacionados a crimes, organizações criminosas ou terroristas. Dados pessoais enviados por menores de 18 anos também não são tratados sem o consentimento do responsável. Esses dados que porventura cheguem a nossa base serão imediatamente eliminados.
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
Não compartilhamos seus dados com terceiros, exceto:
Além disso – Na hospedagem do site e ferramentas ocorre em data centers fora do Brasil, com fornecedores mundiais deste tipo de serviço.
Lembre-se de que quando você usa um link para ir do nosso site para outro site ou solicitar um serviço de terceiros, nossa Política não se aplica mais. Sua navegação e interação em qualquer outro website ou suas negociações com qualquer outro provedor de serviços de terceiros estão sujeitas às regras e políticas do próprio provedor de serviços de terceiros ou do próprio site. Nós não monitoramos, controlamos ou endossamos a coleta de informações ou práticas de privacidade de terceiros. Incentivamos você a se familiarizar com as práticas de privacidade de todos os sites que você visita ou com o provedor de serviços terceirizado com os quais você lida e para contatá-los caso tenha alguma dúvida sobre suas respectivas políticas e práticas de privacidade. Esta Política aplica-se unicamente aos coletados por nós através do nosso site ou serviços e não se aplica a esses sites de terceiros e provedores de serviços terceirizados.
DIREITOS DOS TITULARES
Você pode sempre solicitar a confirmação de tratamento dos seus dados, a correção ou remoção/eliminação de seus dados e informações pessoais, relatar eventual uso indevido ou exercer qualquer direito previsto na Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) entrando em contato por meio do e-mail lgpd@loupen.com.br. O prazo de resposta é de até 2 (dois) dias úteis.
Em caso de obrigações legais, regulatórias, proteção de eventuais ações judiciais futuras ou para manutenção e prosseguimento dos serviços ofertados, os seus dados pessoais não serão eliminados, e o tratamento será mantido de acordo com essas bases legais expostas e para os fins informados nesta Política de Privacidade e demais documentos complementares.
O usuário concorda que a coleta, armazenamento, uso e compartilhamento de dados pessoais foram realizados em perfeita consonância com as bases legais previstas nos artigos 7º e 11, da Lei n. 13.709/20018, tendo dado consentimento informado, livre, inequívoco e específico dos dados que podem ser objeto de tratamento, e que fora observado os princípios da finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade, transparência, segurança, prevenção e não discriminação (art. 6º, Lei n. 13.709/20018).
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Estamos sempre preocupados com a segurança de nossos clientes e dos usuários de nosso site. Nossas informações são armazenadas em servidores de empresas igualmente preocupadas com segurança, com redundância e armazenamento em nuvem, e dispõem de alta tecnologia e proteção da informação.
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