O que é um Contact Center e porquê adotá-lo

Um Contact Center pode ser considerado como uma evolução de um call center tradicional. Pois, além do telefone é uma plataforma que também integra outros canais de comunicação para melhor experiência do cliente e otimização da empresa. Isso reflete em menor tempo de resposta da equipe de atendimento e maior satisfação para o cliente.

A ideia é aderir ao conceito omnichannel, que pode ser entendido como multicanal. Centralizar telefone, mensagens, redes sociais, e-mail e chats na mesma plataforma. Isso proporciona ao cliente a escolha de seu canal de comunicação preferido. E também facilita para a empresa a gestão desses canais.

Como um Contact Center transforma o atendimento

  1. Atendimento omnichannel

O atendimento omnichannel permite gerir todos os canais de comunicação numa plataforma só, construindo um histórico de interações que possibilita aos atendentes acessarem as informações independentemente do canal que o cliente escolher, trazendo vantagens para ambos as parte:

  • Flexibilidade e personalização para o cliente: Os clientes ganham uma experiência fluída contínua e mais personalizada, mesmo que utilize canais diferentes.
  • Produtividade para a empresa: A equipe de atendimento consegue prosseguir com o atendimento mais rapidamente pois já terá no histórico a interação anterior. 
  1. Assistentes Virtuais e recursos com IA

Uma plataforma de Contact Center traz possibilidades de automações com assistentes virtuais que geram diversas vantagens:

  • Disponibilidade integral: os assistentes virtuais podem atender os clientes a qualquer hora, oferecendo suporte e informações fora do horário comercial ou em momentos de alto fluxo.
  • Redução de custo e tempo: otimização do tempo da equipe de atendimento, para que possam focar em questões mais complexas, além de uma gestão aprimorada para supervisores que inclui chamadas e mensagens assistidas por IA em tempo real produzindo resumos e apontando o andamento das interações.
  1. Relatórios Avançados

Dados são essenciais na tomada de decisão de futuras estratégias e a geração de relatórios avançados de um Contact Center pode definir os rumos do atendimento de uma empresa:

  • Identificação de padrões e melhoria contínua: a análise de relatórios detalhados auxilia a identificar tendências e padrões de comportamento das interações por voz e mensagem, para que seja ajustado o atendimento conforme necessário.
  • Antecipação de problemas: Com as informações levantadas e acompanhamento constante, é possível antever situações desafiadoras e tomar ações para que as interações com clientes e o suporte tornem-se mais fluídos e resolutivos.

Com uma central de comunicação gerida por um Contact Center, a empresa também passa a contar com recursos e funcionalidades. Estas otimizam a gestão de cada canal e tornam mais fluídas as interações. Isso traz uma verdadeira revolução para a comunicação da empresa. 

A plataforma de Contact Center do GoTo Connect traz tanto essas funcionalidades quanto muitas outras. Inclusive uma recepcionista por IA. Veja mais em nosso site e descubra como podemos ajudar sua empresa a transformar o atendimento.

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